Ninguém deve ter medo de grandes mudanças

Aqueles que têm medo da sua existência opor-se-ão veementemente a qualquer mudança. Devemos, portanto, conceber um sistema em que cada perdedor da mudança se torne um vencedor.






Ninguém deve ter medo de grandes mudanças
Aqueles que têm medo da sua existência opor-se-ão veementemente a qualquer mudança. Devemos, portanto, conceber um sistema em que cada perdedor da mudança se torne um vencedor.

A Alemanha desmantelou-se duas vezes devido ao receio de perder postos de trabalho: Para computadores e carros eléctricos. Quem atrasa o desenvolvimento em alguns anos por medo de perder postos de trabalho tem poucas hipóteses de recuperar o atraso. Em Inglaterra, a locomotiva eléctrica foi aquecida até 1982.

  Próximas alterações


  • Sistema energético, essencial para a sobrevivência devido às alterações climáticas
  • sistema alimentar, vital para a sobrevivência devido às alterações climáticas
  • Sistema de transporte, os veículos autopropulsores tornam os condutores redundantes
  • Em muitas áreas, perder-se-ão postos de trabalho devido à automatização

  Transformar perdedores em vencedores


Não podemos transformar 1/3 da população activa em aquecedores da locomotiva eléctrica. Não podemos fazer com que 1/3 da população activa perca com a mudança. Temos de nos certificar de que todos esses perdedores da mudança estão melhor do que antes. Essa melhoria não pode nem deve ser avaliada em termos de dinheiro recebido nas contas bancárias, mas sim em termos de nível de vida e de segurança.

RBI - Rendimento básico universal RBI - Rendimento básico universal
A UBI é cada vez mais necessária, mas não é compatível com o sistema actual. Criar as bases de uma sociedade compatível com a UBI.


RBI para os auto-suficientes RBI para os auto-suficientes
O aluguer de um apartamento em São Francisco, a electricidade, o combustível, a alimentação, os artesãos para as reparações são facilmente pagos pelo RBI. Liberte-se dessas ilusões excessivas.


Manter a competitividade da economia Manter a competitividade da economia
Se os custos da habitação, da alimentação e da energia forem muito elevados, mesmo os salários extremamente elevados dificilmente serão suficientes para viver. Um círculo vicioso de declínio económico.






          Ninguém deve ter medo de grandes mudanças: Aqueles que têm medo da sua existência opor-se-ão veementemente a qualquer mudança. Devemos, portanto, conceber um sistema em que cada perdedor da mudança se torne um vencedor. https://ubi.pege.org/conversion-pt/